Homem relata sequestro e tortura em Camocim; um suspeito é preso

Uma arma de fogo e munições foram apreendidas pelos agentes. Os outros suspeitos fugiram da abordagem

10:26 | Jan. 09, 2024

Por: Cotidiano O POVO
Arma de fogo e munições foram apreendidas pelos agentes, e um suspeito foi preso em flagrante (foto: Divulgação/Polícia Militar do Ceará)

Um homem que relatou ter sido sequestrado e torturado por um grupo no município de Camocim, a 357,9 quilômetros de Fortaleza, foi resgatado pela Polícia Militar do Ceará (PM-CE) nesse domingo, 7, após uma perseguição.

De acordo com informações da PM-CE, a composição do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) realizava um patrulhamento de rotina na localidade de Flamengas.

Por volta das 23h30min, um veículo em alta velocidade quase esbarrou na viatura e desobedeceu a ordem de parada dos policiais.

Durante a fuga, os suspeitos arremessaram para fora do carro uma arma de fogo e, perto de uma ribanceira, abandonaram o veículo e fugiram a pé, deixando para trás o homem que relatou a tortura. Um suspeito ainda foi capturado pelos agentes, e os demais conseguiram fugir da abordagem.

O material apreendido e os dois homens foram encaminhados à Delegacia Regional de Granja. Um dos homens relatou ter sido torturado pelo grupo e foi ouvido como testemunha.

O suspeito, identificado como Luis Gustavo Gomes, de 20 anos, foi autuado por porte ilegal de arma de fogo, lesão corporal dolosa e sequestro/cárcere privado.