Buscas por pescador que desapareceu no rio Coreaú são suspensas
Homem sumiu no último dia 27 após sair para pescar e não retornou. Apenas a embarcação utilizada pela vítima foi encontradaAs buscas pelo homem de 51 anos que desapareceu no rio Coreaú, no município de Camocim, foram suspensas nessa quarta-feira, 3, após cerca de 120 horas de trabalho.
O pescador, identificado como Elivaldo João da Silva, está desaparecido desde o dia 27 de abril após sair sozinho para pescar no rio e não retornar.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
No dia 28, a Marinha do Brasil iniciou uma Operação de Busca e Salvamento (SAR) coordenada pelo Salvamar Nordeste, com participação da Capitania dos Portos do Ceará e da Agência da Capitania dos Portos em Camocim.
As buscas tiveram o apoio da Defesa Civil de Camocim, da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas do Ceará e do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará.
Apesar do trabalho realizado na região e nas proximidades, apenas a canoa que o homem utilizava foi encontrada.
Nessa quarta-feira, 3, a Marinha informou, por nota, que a operação foi suspensa, com a possibilidade das buscas retornarem caso novas informações sejam divulgadas. A decisão levou em conta a probabilidade de sobrevivência da vítima, as condições meteorológicas e as áreas de provável localização investigadas.
“Na noite do dia 2 de maio, após considerada a probabilidade de sobrevivência do incidente, as condições meteorológicas reinantes e as áreas de provável localização investigadas, foi suspenso o SAR, podendo as buscas serem reiniciadas por ocasião de novas informações”, informou o órgão.
Um inquérito administrativo foi instaurado para apurar as causas, circunstâncias e responsabilidades pelo ocorrido.