Operação Strike prende todos os integrantes do tráfico de drogas de Boa Viagem, afirma MP

22:05 | Jul. 13, 2018

Treze mandados de busca e apreensão foram cumpridos na manhã desta sexta-feira, 13, em Boa Viagem, município distante 222 km de Fortaleza. A operação do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), que teve o apoio do Comando Tático Rural (Cotar), foi batizada de Strike e teria prendido todos os traficantes de drogas da região.
 
Durante a ação, foram apreendidos dois revólveres calibre 38, celulares, cadernos de anotações, balanças de precisão, munições, animais silvestres, drogas e outros itens.

A logística da Operação Strike contou com seis viaturas do Cotar, duas viaturas da Ronda Ostensivas com Cães (Roca) e cerca de 50 policiais militares.
 
Relatório de difusão de inteligência apontou diferentes pontos de comercialização de drogas na cidade, como nos bairros Fátima e Vila Holanda.

"Além das investigações e do trabalho conjunto com o núcleo de inteligência do Cotar, a participação da população por meio de denúncias contribuiu para que as prisões fossem realizadas", ressaltou o MPCE.
 
“Neste caso, recebemos denúncias informando a localização de alguns suspeitos”, disse o promotor de Justiça, Alan Moitinho.

O nome da operação está relacionado com o jogo de boliche e significa a derrubada de todos os pinos e, comparativamente, aplica-se à prisão de todos os integrantes do tráfico de drogas da região, segundo as investigações.