PM é baleado na cabeça durante patrulhamento em Boa Viagem, no Ceará

Agente conduzia viatura quando foi alvejado por suspeitos na madrugada desta quinta-feira, 5, no bairro Vila Holanda

Um policial militar foi baleado na cabeça na madrugada desta quinta-feira, 5, no município de Boa Viagem, a 221,43 quilômetros de Fortaleza. O caso aconteceu durante um patrulhamento no bairro Vila Holanda.

O POVO apurou que, na ocasião, uma composição militar tentou abordar suspeitos em uma motocicleta quando o garupeiro iniciou disparos de arma de fogo contra a equipe. O PM foi alvejado quando conduzia a viatura.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Conforme a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), em nota, o policial foi socorrido e, em seguida, transferido por meio de uma aeronave da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) para uma unidade de saúde em Fortaleza.

Ainda segundo a pasta, as Forças de Segurança do Estado realizam diligências para capturar os suspeitos de envolvimento na ocorrência que resultou na lesão corporal contra o PM.

A SSPDS informou que os secretários executivos de Inteligência e Defesa Social e de Ações Integradas e Estratégicas, Alzir Chaves e Sérgio Pereira, respectivamente, estão se deslocando para a cidade para acompanhar as diligências.

Assim como o comandante geral da PMCE, Klênio Savyo, a delegada-geral adjunta, Teresa Cruz; e o coordenador da Coordenadoria de Inteligência da SSPDS, Nelson Pimentel.

Equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE) e da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) também foram enviadas para reforçar a região de Boa Viagem. A Perícia Forense do Ceará (Pefoce) atua no caso.

“A pasta reforça ainda que os trabalhos contam com policiais militares do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio), do Comando de Policiamento de Choque (CPChoque), do Batalhão de Choque especializado em Policiamento do Interior (Bepi/Cotar) e do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da PMCE”, disse a pasta.

Ainda há atuação de equipes dos Departamentos de Polícia do Interior Norte (DPI-Norte), de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e de Inteligência (DIP) da PC-CE.

Denúncias

A SSPDS reforça que a população pode contribuir com as investigações repassando informações, com sigilo e anonimato garantidos.

Disque-Denúncia: 181
WhatsApp da SSPDS: (85) 3101 0181
E-Denúncias: disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar