Acusado de tentativa de homicídio em Boa Viagem é solto

O homem era acusado de uma tentativa de homicídio contra uma vítima de 49 anos. A prisão foi revogada nessa terça-feira, 3

09:00 | Set. 04, 2024

Por: Jéssika Sisnando
O crime aconteceu na barraca da praia do Cumbuco (foto: leitor via WhatsApp )

Iago Garcia de Lima Raulino, de 24 anos, foi solto pela Justiça por meio da 1ª Vara da Comarca de Boa Viagem, a 221,43 quilômetros (km) de Fortaleza. A prisão por homicídio tentado foi revogada nessa terça-feira, 3. 

A prisão havia acontecido no dia 17 de dezembro de 2023, por meio de ação da Polícia Militar do Ceará (PMCE). O homem era acusado de uma tentativa de homicídio contra uma vítima de 49 anos. No dia da prisão, Iago estava com uma pistola calibre .40 e munições que teriam sido usadas para cometer o crime, conforme a Polícia. Um revólver calibre 32 também foi apreendido. 

De acordo com o advogado Taian Lima, a revogação da prisão preventiva se fez necessária, pois o acusado estava preso há oito meses.

"Com a cisão da instrução criminal, por ausência de testemunhas e da própria vítima, o magistrado acolheu o pleito defensivo e determinou a aplicação de medidas cautelares diversas a prisão. Agora, o réu responderá ao processo em liberdade", informou, em nota.