Em Bela Cruz, garoto de 13 anos morre eletrocutado ao manusear celular na tomada
Os familiares da vítima não souberam informar se o choque aconteceu quando ele estava usando o celular ou enquanto estava colocando o aparelho para carregar
12:06 | Dez. 31, 2020
Um garoto de 13 anos morreu na última terça-feira, 29, na zona rural da cidade de Bela Cruz, vítima de descarga elétrica causada por celular conectado à tomada. Segundo relatos em portais de notícias da região, Wescley Lenilson dos Santos foi eletrocutado. Seu corpo foi sepultado ontem, 30.
Segundo tenente Dutra, do Corpo de Bombeiros do Ceará, o jovem saiu do banho e logo após gritou pelo choque. Os familiares da vítima não souberam informar se o choque aconteceu enquanto ele estava usando o celular ou enquanto estava colocando o aparelho para carregar.
Os parentes ainda tentaram levar Wescley para um hospital da localidade, mas o adolescente morreu antes de chegar à unidade. Dutra ressaltou que a distância do distrito para o hospital pode ter sido determinante para a morte do garoto de 13 anos.
A central mais próxima do Corpo de Bombeiros é a de Itapipoca, que não recebeu acionamento pela Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops). O caso foi registrado na Delegacia Regional de Sobral, segundo informações da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará (SSPDS).