Família limpa cova de parente e acaba presa no cemitério em Baturité

Episódio ocorreu na noite dessa sexta-feira, 1º, quando duas mulheres e uma criança estavam retornando para casa quando perceberam que o portão do local estava trancado

Uma mulher, a filha e a cunhada ficaram presas dentro do Cemitério Público de Baturité, distante 98,24 km de Fortaleza (RMF), na noite de sexta-feira, dia 1º, véspera do Dia dos Finados

O episódio aconteceu quando a família resolveu limpar a cova do pai de uma das mulheres ainda à noite e, após terminar a limpeza e se encaminhar para a saída, uma delas percebeu que o coveiro tinha trancado o portão da entrada.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Pelas redes sociais, a pedagoga Dawylla Dandara filmou a situação e publicou nos stories do Instagram. “Vim limpar a cova do meu pai já tarde da noite com a minha filha e minha cunhada e o homem esqueceu da gente e trancou a gente dentro do cemitério”, conta a mulher.

Nas imagens, é possível ver que elas tentam sair do local pulando o muro próximo a algumas covas. Em um outro vídeo, a mãe de uma das mulheres, que está do lado de fora, narra em tom de brincadeira o momento que as três estão tentando sair do local.

“Olha aí gente, isso aqui é a Dawilla, Ana Lis e a Paulinha trancadas dentro do cemitério. O homem foi embora e trancou elas”, narra a mulher com risadas.

Prefeito municipal comenta episódio

Em uma publicação sobre o episódio na rede social, o prefeito de Baturité, Herberlh Mota (Republicanos), disse, por meio de um comentário, que já tinha acionado o coveiro para abrir o portão.

“Já mandei o coveiro ir abrir o portão!”, escreveu o gestor municipal seguido de uma sequência de emojis de risadas.

O POVO entrou em contato com Prefeitura de Baturité neste sábado, dia 2, por meio de ligações, e-mail e mensagens no WhatsApp, para saber qual o procedimento de encerramento das atividades e o horário de funcionamento do local. Quando o órgão responder, essa matéria será atualizada. 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar