Polícia deflagra operação para cumprir 49 mandados contra suspeitos de crimes no Ceará
As buscas foram iniciadas na manhã desta quinta-feira, 5. Até o início da tarde, 15 mandados de prisão já haviam sido cumpridos, com 11 suspeitos capturados
A fase três da operação "Demote", para cumprimento de 49 mandados, foi deflagrada na manhã desta quinta-feira, 4, pela Polícia Civil do Ceará (PC-CE). Os alvos da ostensiva são suspeitos de atuarem em organização criminosa, tráfico de drogas, associação para tráfico e lavagem de dinheiro, em Baturité, a 98,24 km de Fortaleza.
Até o início da tarde, 11 investigados foram capturados e outros quatro mandados de prisão foram cumpridos em desfavor de quatro pessoas que já estavam presas.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Os mandados foram cumpridos principalmente na região Norte do Ceará, de acordo com Thiago Salgado, delegado-adjunto do Departamento de Repressão à Corrupção e ao crime Organizado (Draco). As ações foram realizadas nos municípios de Fortaleza, Caucaia, Mulungu, Pacoti e Guaramiranga.
Ao todo, foram expedidos 22 mandados de prisão preventiva e 27 mandados de busca e apreensão. Segundo o delegado Thiago Salgado, 27 contas bancárias foram bloqueadas, totalizando R$ 2,7 milhões.
Além dos 11 suspeitos capturados pela Polícia Civil, também foram apreendidas uma arma de fogo e munições.
A Secretaria de Segurança Pública do Ceará (SSPDS) divulgou que maiores detalhes da operação serão repassados ao longo do dia para não comprometer as buscas.
Atualizada às 13h45min
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente