Polícia deflagra operação para cumprir 49 mandados contra suspeitos de crimes no Ceará

As buscas foram iniciadas na manhã desta quinta-feira, 5. Até o início da tarde, 15 mandados de prisão já haviam sido cumpridos, com 11 suspeitos capturados

10:17 | Jul. 04, 2024

Por: Dayanne Borges
Suspeitos estão sendo investigados pelos crimes de organização criminosa, tráfico de drogas, associação para tráfico e lavagem de dinheiro (foto: Divulgação/SSPDS)

A fase três da operação "Demote", para cumprimento de 49 mandados, foi deflagrada na manhã desta quinta-feira, 4, pela Polícia Civil do Ceará (PC-CE). Os alvos da ostensiva são suspeitos de atuarem em organização criminosa, tráfico de drogas, associação para tráfico e lavagem de dinheiro, em Baturité, a 98,24 km de Fortaleza.

Até o início da tarde, 11 investigados foram capturados e outros quatro mandados de prisão foram cumpridos em desfavor de quatro pessoas que já estavam presas.

Os mandados foram cumpridos principalmente na região Norte do Ceará, de acordo com Thiago Salgado, delegado-adjunto do Departamento de Repressão à Corrupção e ao crime Organizado (Draco). As ações foram realizadas nos municípios de Fortaleza, Caucaia, Mulungu, Pacoti e Guaramiranga.

Ao todo, foram expedidos 22 mandados de prisão preventiva e 27 mandados de busca e apreensão. Segundo o delegado Thiago Salgado, 27 contas bancárias foram bloqueadas, totalizando R$ 2,7 milhões. 

Além dos 11 suspeitos capturados pela Polícia Civil, também foram apreendidas uma arma de fogo e munições.

A Secretaria de Segurança Pública do Ceará (SSPDS) divulgou que maiores detalhes da operação serão repassados ao longo do dia para não comprometer as buscas. 

Atualizada às 13h45min