Família morre após colisão entre caminhão e motocicleta em Baturité
Caminhão perdeu o controle e atingiu um casal e uma criança no Centro da cidadeUm casal e uma criança de quatro anos morreram após um caminhão colidir com a motocicleta em que a família estava. O caso ocorreu na manhã desta quarta-feira, 10, no município de Baturité, a 93 km de Fortaleza. Segundo informações do Corpo de Bombeiros do Ceará (CBMCE), o acidente ocorreu em uma rua íngreme com ladeira localizada no Centro da cidade.
O caminhão vinha abastecer um supermercado quando o veículo perdeu o controle por causas ainda desconhecidas pelas autoridades. Além da motocicleta com a família, um automóvel e o muro de um estabelecimento comercial também foram atingidos no acidente.
Conforme os bombeiros, após a estabilização do veículo com a ajuda de uma retroescavadeira, iniciou-se o procedimento de retirada das vítimas. As vítimas identificadas por Tales Ruan Filipe Costa, de 4 anos, e Cristiane Filipe da Silva, 31, mãe e filho, vieram a óbito no local do acidente.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Já o condutor da moto, identificado por Francisco Antônio da Costa Silva, de 36 anos, pai da criança e esposo da outra vítima, foi socorrido pela ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Baturité, mas faleceu logo após dar entrada na unidade.
A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informa que equipes do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE) e da Polícia Militar do Ceará (PMCE) foram acionadas para atender a ocorrência.
A Perícia Civil do Estado do Ceará (Pefoce) também foi acionada para a ocorrência. O condutor do caminhão foi conduzido para a Delegacia Regional de Baturité, unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), onde está sendo ouvido. A ocorrência segue sendo apurada.
Em nota, o Corpo de Bombeiros Militar (CBMCE) lembra que "é de extrema importância que as regras de trânsito sejam respeitadas, evitando assim, que vidas sejam ceifadas".