Triplo homicídio: vítimas teriam sido mortas por residir na área de facção rival

Três pessoas foram mortas e uma baleada em Baturité. Vítimas não tinham antecedentes criminais e teriam sido mortas, conforme levantamentos preliminares, por morar em território de facção rival

13:55 | Jun. 03, 2023

Por: Jéssika Sisnando
vítimas de ação criminosa em Baturité, quatro foram baleados, destes, três morreram e um segue internado (foto: reproduçãp/redes sociais )

Três pessoas foram mortas e uma foi lesionada no município de Baturité, a 93km de Fortaleza, na sexta-feira, 2. Criminosos invadiram uma residência enquanto as vítimas cuidavam de porcos e as surpreenderam com disparos de arma de fogo.

Os três mortos têm idades entre 20 e 22 anos. O homem ferido, de 37 anos, foi socorrido e sobreviveu.

O POVO apurou com uma fonte da Polícia Civil que a investigação aponta uma invasão de criminosos de facção rival em busca de território. Integrantes do grupo Guardiões do Estado (GDE) teriam trespassado a área que seria do Comando Vermelho (CV) e executaram as pessoas.

Os levantamentos apontam que as vítimas não possuíam antecedentes criminais e teriam sido atacadas por residir em uma área rival. Conforme a fonte da PCCE, as vítimas são Rone Romulo Castelo Branco, Neves de Sousa, José Valderson Ferreira Torres e Carlos Douglas Neves da Silva.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS), as vítimas foram identificadas. O quarto homem ferido sobreviveu e foi encaminhado a uma unidade de saúde. O caso é investigado pela Delegacia de Baturité.

O prefeito de Baturité, Herberlh Freitas Reis Cavalcante Mota (PL), se manifestou nas redes sociais informando sobre o que chamou de "tragédia no Candéia de São Sebastião", localidade do triplo homicídio. "Três pessoas foram mortas e um baleado está a caminho da UPA (Unidade de Pronto Atendimento). Já entrei em contato com as forças de segurança e estou acompanhando os desdobramentos. Minha solidariedade", relatou.