Filhotes de cachorro abandonados são resgatados em estrada de Baturité

Os cachorrinhos foram encaminhados para a adoção. A Polícia realiza investigações para identificar o responsável pelo crime

Cinco filhotes de cachorro foram resgatados na manhã dessa terça-feira, 1°, no município de Baturité, a 99 km de Fortaleza. Os animais foram encontrados em uma estrada carroçável da zona rural do município. Segundo a Polícia Civil, os filhotes apresentavam sinais de subnutrição, além de estarem agonizando e infestados de pulgas e carrapatos.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Os cachorrinhos sem raça definida foram encontrados quando policiais civis da Delegacia Regional de Baturité realizavam patrulhas na zona rural. Ao perceberem a situação de abandono e maus-tratos, os agentes resgataram os animais e providenciaram água e comida.

Pena por maus-tratos a animais pode chegar a pena de reclusão de dois a cinco anos
Pena por maus-tratos a animais pode chegar a pena de reclusão de dois a cinco anos (Foto: SSPDS/Reprodução)

Os filhotes foram atendidos de forma voluntária por um médico veterinário em Baturité. Após isso, eles foram encaminhados a uma instituição para adoção. A Delegacia Regional de Baturité agora segue com investigações para identificar os autores do crime de maus-tratos aos animais.

De acordo com o artigo 32 da Lei de Crimes Ambientais, é considerado crime “praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos”. A pena pelo crime é de reclusão de dois a cinco anos, além de pagamento de multa e proibição da guarda.


Colunistas sempre disponíveis e acessos ilimitados. Assine O POVO+ clicando aqui

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

resgate cachorros Baturité crime maus-tratos adoção cachorros segurança pública crime ceará

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar