Morre golfinho que encalhou na praia dos Curimãs em Barroquinha
O golfinho encontrado encalhado na tarde da última terça-feira, 4, na praia dos Curimãs, em Barroquinha, a 413,3 km de Fortaleza, morreu na manhã desta quarta-feira, 5. Restos de rede de pesca foram encontrados no estômago do animal, uma fêmea de 1,89 metros, que foi resgatada viva por biólogos e veterinários dos projetos Biomade e Manat.
O golfinho foi encontrado a aproximadamente 50 metros da linha da maré, por pescadores que teriam tentado reintroduzir o animal ao oceano, sem sucesso.
Técnicos do projeto Biomade trabalharam durante toda a madrugada no local prestando socorro ao golfinho, que foi colocado em uma pequena piscina natural da localidade para atendimento médico. Neste momento está sendo realizada a necrópsia no animal, na Universidade Federal do Piauí. O golfinho encalhado vivo em Barroquinha trata-se do ''Stenella frontallis", conhecido popularmente como golfinho-pintado do Atlântico.
Seja assinante O POVO+
Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.
Assine
Redação O POVO Online
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente