Trio foragido há 11 anos investigado por homicídio é capturado no Ceará
Homens são suspeitos de envolvimento em homicídio que ocorreu em 2011, no município de Barro, no interior do CearáA Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), por meio da Delegacia Municipal de Aurora, capturou três homens foragidos há 11 anos por envolvimento em um crime de homicídio, registrado em dezembro de 2011, no município do Barro, a 455 km de Fortaleza. As apreensões aconteceram por mandados de prisão preventiva no último domingo, 5, e nesta quinta-feira, 9.
No domingo, o primeiro suspeito, João Tarcísio Valério Leite, de 57 anos, que estava foragido no distrito da Palestina, em Mauriti, foi localizado e capturado. O homem já se encontra condenado por decisão do tribunal do júri.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Após a prisão de João, a unidade policial intensificou os trabalhos investigativos e encontrou um possível endereço onde os outros dois poderiam estar escondidos. Nesta quinta-feira, 9, os outros dois envolvidos foram identificados como sendo Francisco Alci de Moura, de 56 anos, e Francisco de Assis dos Santos, de 32 anos.
De acordo com informações da PC-CE, os investigados foram localizados escondidos no Sítio Carvalho, no município de Alto Santo. No entanto, seus processos continuam suspensos devido à fuga ter acontecido logo no início da instrução processual. Com a prisão, as demandas serão retomadas.
Capturados, os três investigados foram submetidos aos procedimentos cabíveis para cumprimento dos mandados de prisão e encaminhados para unidades do sistema prisional. Os três suspeitos encontram-se à disposição do Poder Judiciário.
Denúncias
A população pode colaborar com as investigações do crime repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), o sigilo e o anonimato dos denunciantes serão garantidos.
Disque-Denúncia da SSPDS: 181
Telefone/WhatsApp da SSPDS: (85) 3101-0181