Centro Histórico de Barbalha deverá ter fiação subterrânea, afirma prefeito
A obra está prevista para começar após a festa de Santo Antônio, que acontecerá no mês de junho
O prefeito de Barbalha, Guilherme Saraiva (PT), confirma obra de fiação subterrânea em 22 ruas do Centro Histórico de Barbalha, a 548,30 km de Fortaleza. Intervenção está prevista para começar após a festa de Santo Antônio, que acontecerá no mês de junho
Informação foi dada à rádio O POVO CBN Cariri nessa terça-feira, 22, quando o gestor falou sobre a possibilidade da criação de um consórcio turístico com os municípios de Santana do Cariri, Nova Olinda, Juazeiro e Missão Velha.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Prefeito destacou ainda a construção de um polo gastronômico no Centro com o propósito de atrair turistas para a região.
A ideia da obra consiste em melhorar a paisagem do Centro Histórico. De acordo com o gestor, os postes que continuarão no ambiente terão fins decorativos em alusão à história do Município, fazendo parte do plano de incentivo ao turismo.
O projeto também tem como objetivo gerar emprego e renda no setor de serviços. “Na hora que você desenvolve turismo, você consegue fortalecer o emprego no setor de serviços de forma muito contundente”.
O prefeito comenta sobre planos para o segundo mandato, que tem como um dos focos o turismo. Ele afirma que “o turismo é um dos setores que um município sozinho não consegue desenvolver”, destacando a importância da criação do consórcio que já está em planejamento pelos prefeitos dos quatro municípios mencionados.