"Noite das Solteironas" acontece neste sábado, 3, em Barbalha

Tradição há 22 anos, a festa é organizada pela advogada Socorro Luna

Santo Antônio. De Pádua, de Lisboa, de Barbalha, das solteiras que sonham com o seu momento de véu e grinalda. Em meio aos festejos do padroeiro da cidade caririense, acontece a tradicional “Noite das Solteironas”, onde simpatias e orações são feitas ao santo para que as moças tenham uma boa sorte no amor.

Realizada há mais de 22 anos por iniciativa da advogada Socorro Luna, este ano a festa acontece neste sábado, 3, e conta com uma programação diversificada e com as apresentações musicais de Fábio Carneirinho e Cláudio Moreno. A idealizadora do evento conta que a festividade surgiu para animar as quermesses que acontecem ao lado da Igreja Matriz, já que elas estavam com movimento fraco.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

“Um amigo meu, de saudosa memória, me convidou pra eu coordenar uma noite e, segundo ele, eu era muito dinâmica e que eu ia fazer isso pela festa de Barbalha. Então, eu resolvi aceitar e fui pedir a Santo Antônio iluminação para que a noite fosse uma noite diferenciada. E é a festa que se conhece hoje”, relata.

Socorro reforça que os kits usados para as simpatias são confeccionados e vendidos durante toda a festa do padroeiro de Barbalha, e todo o valor arrecadado será repassado para a Paróquia de Santo Antônio. Ela ressalta que sua relação com o santo é de mãe e filho, esposa e filho e que é muito aconchegante e gratificante.

Quando perguntada se alguma solteirona já havia alcançado a graça de encontrar ela responde com entusiasmo que “inúmeras, centenas de milhares de solteironas já conseguiram realizar o grande sonho que foi o de se casar depois de usar nossas simpatias”. Dona Socorro finaliza dizendo que se sente muito grata pela proporção que a festa das solteironas tomou.

Serviço

Noite das Solteironas em Barbalha 

Local: Ao lado da Igreja Matriz de Santo Antônio 

Horário: Após a Missa das 19 horas

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

noite das solteironas barbalha festa de santo antonio tradiçoes juninas santo casamenteiro

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar