ICMBio denuncia furto de placas de sinalização em floresta em Barbalha
Placas eram usadas exclusivamente para orientar quem pratica esportes dentro da Floresta Nacional do AraripeO Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) denunciou que as placas de sinalização e segurança da Floresta Nacional do Araripe, localizada em Barbalha, no Cariri, foram furtadas na última quinta-feira, 18. O órgão buscou a Delegacia de Polícia Civil do município para prestar queixa e fez um Boletim de Ocorrência (B.O). Até o momento, nenhum suspeito foi identificado.
“A gente não entende qual a serventia dessas placas para quem furtou, porque são placas usadas exclusivamente da floresta para orientar quem pratica esportes dentro, então isso nos pegou de surpresa”, contou o chefe do ICMBio Araripe, Carlos Augusto, em entrevista à rádio CBN Cariri nessa terça-feira, 23.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Carlos pontua ainda que o apoio da população é fundamental para a elucidação do caso e que qualquer denúncia a respeito dos furtos pode ser feita às autoridades. Foi a primeira vez que os furtos aconteceram, antes houve registros apenas de depredação de placas, e não de sumiço.
“A sinalização foi bem realizada, foi feita caprichosamente para que as pessoas consigam se sentir bem ao caminhar na floresta”, acrescentou Carlos Augusto.
Segundo ele, a segurança do local foi reforçada com a presença da Polícia Militar e do Batalhão Ambiental.