Vaca que caiu em buraco é resgatada pelos bombeiros em Barbalha
O animal caiu em um buraco de dois metros e meio, sem possibilidade de movimentoUma equipe do 5º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará atuou no resgate de uma vaca que caiu em um buraco de dois metros e meio, com diâmetro de 60 centímetros, no município de Barbalha, na região do Cariri. O animal foi resgatado na manhã desta quarta-feira, 30, no sítio Brejão, zona rural da cidade.
O responsável pelo animal viu o momento em que ela caiu no buraco. O solo, que estava úmido, cedeu com o peso da vaca. O local estava cheio de formigueiros. No resgate do animal, os bombeiros usaram um tripé e sistema de cabos.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Quando chegaram ao local, a equipe encontrou a vaca dentro do buraco sem conseguir se movimentar. “O tutor percebeu de longe o animal afundando no terreno. Segundo ele, se não tivesse acionado o CBMCE, possivelmente o animal não resistiria. Para o resgate, a equipe utilizou um tripé e sistema de cabos quatro por um para içar a vaca”, diz o soldado Cid Elton Queiros, que participou do socorro.
“O local não tinha espaço para entrar nenhum bombeiro militar para resgatá-la. Inicialmente, a vaca foi içada pelas patas frontais até ser possível abraçar seu corpo com uma cinta e retirá-la do local. O animal foi salvo com sucesso”, completa.
A vaca foi devolvida ao seu tutor com pequenas lesões causadas pela queda no terreno. Agora, o animal está em um local seguro em uma fazenda da região.