Pai e filho são presos, no Ceará e em Tocantins, cinco anos após homicídio

Discussão por divergência política teria motivado crime

23:10 | Out. 02, 2017

Dois homens, pai e filho, foram capturados em ação da Polícia realizada no Ceará e em Tocantins. Foram presos Francisco Edelton dos Santos, de 62 anos, e Francisco Gledston Ferreira dos Santos, de 42 anos, por homicídio cometido em janeiro de 2012 no município de Aurora, a 464,2 km de Fortaleza. A ação da Polícia Civil ocorreu na última sexta-feira, 29.

A investigação da Delegacia Municipal de Aurora, no Ceará, teve apoio da Polícia Civil de Tocantins para encontrar os suspeitos por meio da operação "O Tempo não para". A ação ocorreu simultâneamente nas cidades de Barro, na Área Integrada de Segurança 19 (AIS), no Ceará, e Araguatins, em Tocantins. 

O delegado Felipe Marinho, que conduziu a investigação, diz que os suspeitos já eram investigados pela morte de Antônio José de Macedo, conhecido por "Antônio Cazuza", de 52 anos. Ainda conforme o delegado, o crime foi cometido após discussão entre a vítima e os suspeitos. O motivo da briga seria divergências políticas. José de Macedo foi morto quatro dias depois da discussão, com tiros de arma de fogo. 

De acordo com a SSPDS, o atirador fugiu do Ceará para Tocantins, e se instalou no povoado de Macaúba, onde foi capturado. O pai foi encontrado na localidade de Sítio Jiqui, no município cearense de Barro.

A determinação do mandado de prisão para ambos os suspeitos é temporária. Eles estão à disposição da Justiça.  
 
Redação O POVO Online