Homem suspeito de estuprar e atear fogo contra menina de 14 anos é preso em Araripe

Investigações apontam que o suspeito mantinha relações com a vítima, o que configura crime. Prisão aconteceu nessa quinta-feira, 5, pela Polícia Civil do Ceará (PC-CE)

14:01 | Dez. 06, 2024

Por: Mirla Nobre
Homem foi preso pela Polícia Civil do Ceará (PC-CE) (foto: Freepik)

Um homem de 24 anos foi preso suspeito de estuprar e atear fogo contra o corpo de uma adolescente de 14 anos. A prisão aconteceu nessa quinta-feira, 5, no município de Araripe, a 567,49 quilômetros de Fortaleza, pela Polícia Civil do Ceará (PC-CE).

Conforme as investigações, o homem mantinha relações com a vítima, o que configura crime de estupro de vulnerável. No Código Penal Brasileiro, é previsto pena de 8 a 15 anos de reclusão. O suspeito também é investigado por lesão corporal no contexto da violência doméstica por atear fogo contra a vítima.

Em nota, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que foi cumprido um mandado de prisão preventiva contra o suspeito e que ele foi encaminhado à Delegacia Municipal de Araripe, onde foram realizados os procedimentos.

A pasta não informou quando os crimes aconteceram, assim como qual o estado de saúde da vítima. Os nomes dos suspeitos presos em ações das forças de segurança do Ceará deixaram de ser divulgados desde o dia 5 de fevereiro de 2024.

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou atender à orientação da sua assessoria jurídica para adequar-se à Lei de Abuso de Autoridade (Lei Nº 13.869/2019).