PMCE apreende drogas, armas e prende quatro suspeitos em Aracati

PMCE apreende drogas, armas e prende quatro suspeitos em Aracati

Policiais do Raio chegaram aos suspeitos após receberem informações do serviço de inteligência; os homens foram autuados por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo

A Polícia Militar do Ceará (PMCE) prendeu quatro suspeitos, sendo três adultos e um adolescente, durante uma operação que resultou na apreensão de dois revólveres, 425 gramas de crack, 300 gramas de maconha e um carro de aluguel em Aracati, no litoral leste do Estado.

A ação aconteceu na noite da última sexta-feira, 14, e foi desencadeada após informações do serviço de inteligência da 1ª Companhia Independente do 4º Comando Regional de Polícia Militar (1ª CIPM/4º CRPM), que indicaram o transporte de material ilícito de Fortaleza para Aracati.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Com base nas informações recebidas, policiais militares do Raio, das cidades de Icapuí e Aracati, montaram uma barreira policial nas proximidades da comunidade de Guajiru. A abordagem ocorreu quando os agentes avistaram um Fiat Palio, com placa de Fortaleza, suspeito de estar transportando drogas e armas para a região.

Conforme informações da PMCE, ao ser dada voz de parada ao motorista, o condutor desobedeceu à ordem e iniciou uma fuga em alta velocidade. Durante a perseguição, um dos ocupantes do veículo disparou contra a polícia, o que levou os agentes a revidarem.

Os suspeitos tentaram se livrar de parte do material, arremessando objetos pela janela, que mais tarde foram identificados como armas de fogo e drogas.

Homens tentaram fugir após abordagem

Após a interceptação do veículo, os policiais realizaram buscas no interior do automóvel, encontrando um celular e outros pertences. Os suspeitos confessaram que haviam jogado as armas e drogas pela janela e indicaram o local onde o material seria entregue, o que levou a polícia até uma residência em Aracati.

No local, dois homens tentaram fugir ao perceber a presença policial, mas foram capturados. Dentro da casa, foram encontrados mais entorpecentes, celulares e outros itens de origem suspeita.

Ao ser acionada, a proprietária do veículo Fiat Palio relatou que havia alugado o automóvel 20 dias antes, mas o locatário desapareceu sem efetuar o pagamento, caracterizando o uso indevido do carro para atividades criminosas.

Todos os suspeitos foram conduzidos à delegacia de Aracati, onde foram autuados pelos crimes de tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo e atos infracionais (no caso do adolescente). O homem de 50 anos já possuía antecedentes criminais por adulteração de sinal identificador de veículo.

Já os homens de 28 anos e 24 anos tinham passagens pela polícia por tráfico de drogas, e o último também respondia por receptação. O material apreendido e os suspeitos foram encaminhados para os devidos procedimentos legais.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar