Ceará: pescadores que estavam desaparecidos são resgatados em praia
Os homens saíram para pescar na madrugada do último sábado, 27, e deveriam ter retornado às 16 horas do mesmo dia, mas só foram encontrados na manhã desta segunda-feira, 29Os três pescadores que estavam desaparecidos desde a madrugada do último sábado, 27, foram resgatados por uma jangada na manhã desta segunda-feira, 29. Os tripulantes partiram para uma pescaria na embarcação pesqueira “Vivian JBM”, na Praia de Quixaba, em Aracati, a 147,3 km de Fortaleza.
Os homens deveriam ter regressado às 16 horas do mesmo dia, mas não foram encontrados desde a partida, às 3 horas da manhã.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
A Marinha do Brasil (MB) tomou conhecimento do caso no final da tarde do dia 27 de agosto e, imediatamente, iniciou uma Operação de Busca e Salvamento.
A ação foi coordenada pelo Salvamar Nordeste, com participação da Capitania dos Portos do Ceará e da Agência da Capitania dos Portos em Aracati, além do acionamento do Navio Patrulha “Guaíba”, subordinado ao Comando do Grupamento de Patrulha Naval do Nordeste, que se deslocou para a área de busca, e da Aeronave P-95, da Força Aérea Brasileira.
Segundo a Marinha, foram realizados contatos com as colônias de pesca das comunidades adjacentes ao município de Aracati, com o intuito de integrar os esforços nas buscas.
Na manhã desta segunda-feira, 29, os três tripulantes foram resgatados por uma jangada, na altura da praia de Uruaú, localizada no município de Beberibe, a km da Capital. A corporação informa que todos foram encaminhados ao hospital para atendimento médico e apresentam bom estado de saúde.