Aracati terá Carnaval em março de 2022, afirma prefeito
Gestor citou o avanço da vacinação como um dos fatores que motivou a decisão de realizar o próximo CarnavalAracati terá Carnaval em março e Pré-Carnaval em janeiro de 2022. A informação é do prefeito do Município, Bismarck Maia, em entrevista à Rádio O POVO/CBN nesta quarta-feira, 10. "Hoje nós estamos completando 100 mil doses aplicadas e temos 67% da população acima de 12 anos vacinada. Isso resulta em uma situação que nos dá conforto para ter o Carnaval", disse o gestor.
LEIA TAMBÉM| Câmara Municipal de Salvador pede que decisão sobre Carnaval seja tomada em até 5 dias
É + que streaming. É arte, cultura e história.
O Carnaval de Aracati é um dos mais conhecidos no Brasil e é também uma das maiores fontes de renda do município. Apesar de boa parte da população de Aracati estar vacinada, milhares de pessoas se deslocam de vários outros Estados para acompanhar a festa, e isso também configura-se como uma preocupação, já que aumentam as chances de transmissão do vírus da Covid-19. Sobre isso, o prefeito afirma estar monitorando a vacinação em todo o País. "Estamos analisando ponto a ponto. Trabalhamos desde março de 2020 nessa questão", disse Bismarck.
LEIA TAMBÉM| Produção industrial no Ceará tem maior queda do País em setembro
Atualmente, todos os processos legais estão sendo observados para a realização da festa, como as licitações para os tipos de serviços que precisam de infraestrutura, contratação dos artistas e outros equipamentos. Segundo o prefeito, a cantora Marília Mendonça, que morreu no início do mês, mantinha contato com a equipe que organiza a festa. O cantor Léo Santana já está confirmado.
LEIA TAMBÉM| Mulher invade barbearia do ex-marido, quebra estabelecimento e agride atual dentro de delegacia
O anúncio oficial do Carnaval será feito no início de dezembro, após o Festival Gastronômico, que irá ocorrer neste fim de semana (12 e 13), mas o prefeito Bismarck deixou claro que em até 30 dias o evento pode ser suspenso devido a questões sanitárias.
Organização
A Cidade criou em março deste ano um processo de organização da comunidade (município e regiões próximas). De acordo com o prefeito, o próximo Carnaval será grandioso, porém, consciente e de acordo com as normas sanitárias para prevenir a disseminação de Covid-19. O valor a ser investido no Carnaval será de 5 milhões de reais.
Conteúdo sempre disponível e acessos ilimitados. Assine O POVO+ clicando aqui