Grupo é preso por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas em Aracati
Em fuga, os suspeitos embarcaram em um transporte intermunicipal para tentar escapar das forças de segurançaUm grupo criminoso foi preso nesta sexta-feira, 10, por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas no município de Aracati, a 151 km de Fortaleza. Segundo a Polícia Militar do Ceará (PMCE), foram capturados dois adultos e dois adolescentes foram apreendidos. Com o grupo, a Polícia encontrou um revólver calibre 32, 21 pedras de crack, quatro trouxinhas de cocaína, munições, R$ 277 em espécie, embalagens plásticas para embalo da droga e aparelhos celulares.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Por volta das 11h30min, os agentes de segurança receberam notificação de que indivíduos teriam reagido à abordagem policial feita pelo policiamento local na Praia de Redonda, em Icapuí. Durante a ocorrência, houve troca de tiros entre a composição e os suspeitos. Em fuga, eles evadiram em direção a uma região de mata e em seguida embarcaram em um transporte coletivo em direção a cidade de Aracati.
Equipes locais da Raio e da Força Tática foram designadas para procurar os suspeitos. Após investigação, as equipes conseguiram identificar e interceptar uma Topic na CE 261, ainda no município de Icapuí. Durante as buscas foi encontrada uma bolsa contendo uma arma de fogo e drogas.
Os suspeitos foram identificados como Heine Lehart de Albuquerque, de 19 anos, e Kelvin Martins do Nascimento, de 20 anos. Eles foram autuados por porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas e corrupção de menores. Os dois adolescentes, por sua vez, foram autuados por ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas.