Jovem autista é agredido por policiais durante abordagem
Câmeras de vigilância teriam sido quebradas pelos agentes de segurança
Um jovem autista foi agredido por policiais militares do Comando de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CBPraio), durante uma abordagem policial. O caso foi registrado no dia 15 de março e gravado por câmeras de vigilância dentro de um condomínio em Aquiraz, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).
O POVO teve acesso ao vídeo que mostra a ação e ao relato de parentes. O rapaz de 20 anos de idade saía de casa de bicicleta, quando foi abordado pelos policiais. Nas imagens é possível ver que, enquanto ele está de costas, um dos policiais bate na cabeça do rapaz com a bicicleta. Ele desmaia e cai no chão. Uma familiar tenta se aproximar e avisa aos agentes de segurança que o jovem teria autismo.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
A equipe não prestou socorro e o jovem foi levado a uma unidade de saúde pelos vizinhos. Conforme a denúncia de parentes, os agentes de segurança foram ao local, posteriormente, e destruíram as câmeras de vigilância do condomínio.
Um Boletim de Ocorrência (B.O) foi registrado e o caso é investigado pela Delegacia Metropolitana de Aquiraz.
Através de nota, a Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos da Segurança Pública e Sistema Penitenciário (CGD) informou que vai investigar a ocorrência no âmbito administrativo.
Também em nota, a Polícia Militar do Ceará (PMCE) informa que abrirá investigação preliminar para apurar os fatos. "Ademais, ratifica que não compactua com eventuais desvios de conduta de seus integrantes".
Atualizada às 11h02 de 26/03/2025