Acidente deixa uma pessoa morta em Aquiraz

A vítima é um servidor de terceirizada da Enel e estava em uma caminhonete da empresa no momento da colisão

17:12 | Mai. 21, 2024

Por: Luíza Vieira
Perseguição policial em Aquiraz causa acidente e deixa uma pessoa morta (foto: Fernanda Barros/ O POVO )

Um homem morreu na tarde desta terça-feira, 21, após um acidente na ponte do rio Catu, localizada no município de Aquiraz, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). A vítima é um servidor de uma terceirizada da Enel e estava em uma caminhonete da empresa no momento da colisão.

O funcionário estava sozinho no veículo quando outro carro colidiu na caminhonete, fazendo com que ela caísse no rio. 

Além da caminhonete, outros dois carros foram atingidos. O primeiro, do modelo Gol, ficou visivelmente danificado e o outro veículo, por sua vez, seguiu viagem. A Policia Rodoviária Estadual (PRE) bloqueou o acesso ao local.

Equipes do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE) foram acionadas para atender à ocorrência. Os agentes entraram no rio para resgatar o corpo do homem, que já foi retirado da água sem vida.

A Guarda Municipal de Fortaleza, a Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer), o Departamento de Trânsito (Detran) e as equipes do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) também estiveram no local.

A Enel lamentou a morte do eletricista, reiterou que ele trabalhava para uma empresa terceirizada da distribuidora e que, no momento do acidente, o homem não estava a serviço da empresa

"A Enel Distribuição Ceará lamenta profundamente a morte de um colaborador de uma empresa parceira da companhia em um acidente de trânsito na tarde de ontem, 21. A distribuidora esclarece que o profissional não estava a serviço da Enel durante o acidente e que está acompanhando o caso junto à empresa parceira", consta em comunicado. 

Homem que causou acidente em Aquiraz estava armado e morreu após passar mal, diz SSPDS

De acordo com nota divulgada pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), o homem que provocou a colisão chegou a ser visto momentos antes do acidente por uma equipe da Batalhão da Polícia Rodoviária Estadual (BPRE), da Polícia Militar do Ceará (PMCE), conduzindo o veículo "de forma perigosa na CE-040". 

A pasta não informou se agentes seguiram o carro, mas destacou que o suspeito foi abordado e que portava uma arma na ocasião.

Durante a ocorrência ele teria passado mal e sido socorrido para uma unidade hospitalar, onde acabou morrendo.

Não há detalhes sobre a causa da morte. Conforme SSPDS, o caso será investigado pela Delegacia Metropolitana de Aquiraz, da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE).

Com informações de Mateus Mota/Especial para O POVO  

Siga o canal de Notícias do O POVO no WhatsApp

Atualizada às 8h15min de 22 de maio