Suspeito de ajudar fugitivos da prisão de Mossoró é preso por tráfico em Aquiraz
O homem detido em Aquiraz tem 25 anos e havia sido liberado da prisão na tarde dessa quarta-feira, 10, um dia antes da nova captura. Na operação da Polícia Federal, foram cumpridos mandados de prisão contra três suspeitosUm homem de 25 anos, suspeito de ajudar os fugitivos da prisão de Mossoró, foi preso nessa quinta-feira, 11, por tráfico de drogas no município de Aquiraz, a 29,9 km de Fortaleza. O indivíduo havia sido liberado da prisão na tarde de quarta-feira, 10, um dia antes da captura. A informação foi confirmada pela Polícia Federal (PF).
Além dele, outros dois homens foram alvos de mandados de busca de prisão preventiva. Um dos homem, que também é suspeito de ajudar os fugitivos, ainda estava preso, e o mandado foi cumprido em uma unidade penintenciária de Itaitinga, a Casa de Privação Provisória de Liberdade Agente Elias Alves da Silva (CPPL 4). O outro, que foi preso em Mossoró, teria apenas relação com o tráfico de drogas, conforme a Polícia.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Leia mais
“Dois dos três presos envolvidos na operação 'Controle de Qualidade' foram arrolados na investigação conduzida perante à Justiça Federal em Mossoró. A nossa investigação nasceu do cumprimento de um mandado de busca e apreensão na cidade de Aquiraz, expedido pela 8ª Vara Federal, na data de 22 de fevereiro de 2024”, destaca o delegado federal Igor Conti, supervisor da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco) no Ceará.
“Durante as buscas no imóvel, localizamos 24 kg de maconha, uma pistola e munições. Diante desse encontro fortuito de provas, foi instaurado na Ficco/CE nova investigação para apurar o envolvimento daqueles indivíduos no tráfico de drogas aqui no Ceará, o que foi confirmado após a análise do material apreendido”, continua.
Os policiais também apreenderam um veículo com um compartimento clandestino para o transporte de drogas e armas. Ao longo da investigação, um veículo de alto padrão também foi apreendido em posse de um dos investigados.
Ao todo, a operação realizou três mandados de prisão preventiva e três de busca e apreensão nos municípios de Aquiraz, no Ceará, e Mossoró, no Rio Grande do Norte.
A ação foi organizada pela Ficco, com apoio do Batalhão de Operações Especiais (Bope), da Polícia Militar do Ceará (PMCE), e da Delegacia da Polícia Federal em Mossoró.