Homem é resgatado após ficar à deriva ao praticar kitesurf em praia de Aquiraz

Waldeloir Alves, de 68 anos, praticava kitesurf quando uma das cordas do equipamento se rompeu e ele não conseguiu retornar para a praia

Um homem de 68 anos que praticava kitesurf foi resgatado à deriva na praia do Beach Park, em Aquiraz, na Região Metropolitana de Fortaleza, no início da tarde desta quarta-feira, 26.

De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE), o homem contou que estava praticando o esporte quando uma corda do equipamento se rompeu, fazendo com que ele não conseguisse levantar o propulsor do vento.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Os agentes do CBMCE resgataram o senhor Waldeloir Alves Fernandes de Oliveira, de 68 anos, com o auxílio de uma moto aquática, já que o senhor estava a cerca de 800 metros da costa. Com ele, estavam dois guarda-vidas do Beach Park, que estavam lhe dando apoio.

Ele foi trazido de volta em segurança. Com ele, um dos guarda vidas também voltou à praia no jetski e o outro voltou na prancha usada por eles para chegar até Waldeloir.

Participaram da ação o sargento Alcides Barreto de Lima, o cabo Eufrásio Lúcio Silva Neto e o soldado Francisco Erivelton Silva de Oliveira do CBMCE, e os guarda-vidas civis Franciel Delfino da Silva e Erasmo Barbosa.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

corpo de bombeiros kitesurf resgate no mar

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar