Criminosos roubaram R$ 50 mil de artistas em invasão que causou a morte de PM

O policial militar da Paraíba, Felipe Oliveira, foi morto a tiros

18:20 | Out. 26, 2022

Por: Jéssika Sisnando
O grupo Os Neiffs esteve na Barra de São Miguel, em Alagoas, há duas semanas, na casa de Carlinhos Maia, para um evento (foto: Reprodução/Instagram )

A quantia de RS 50 mil em espécie foi roubada durante a invasão a uma chácara na Prainha, em Aquiraz, nessa segunda-feira, 24, que terminou com um policial militar morto. O dinheiro era uma parte do cachê dos shows do grupo recifense Os Neiffs, em Fortaleza, no último fim de semana. Na ocorrência, na Região Metropolitana de Fortaleza, o policial militar Felipe Oliveira, da Paraíba, foi baleado na cabeça e morreu. 

O grupo de brega-funk que estava hospedado na chácara fez cinco shows no Ceará. A outra parte do dinheiro foi por meio de transferência em espécie. O crime aconteceu após o evento do último domingo, quando os artistas voltaram à chácara em uma van. Eles foram surpreendidos pelos criminosos, que estavam escondidos nos fundos da casa, um matagal que dá acesso á comunidade do Treze. 

Um outro policial que estava na casa não reagiu. Ele não estaria armado. Já Felipe tentou intervir na ação dos assaltantes e foi baleado na cabeça. Estavam presentes a produção do grupo e algumas mulheres residentes do Estado, que foram convidadas para ficar na casa. 

O caso é investigado pela Polícia Civil, que identificou pelo menos oito suspeitos. Nesta quarta-feira, 26, equipes foram à residência para colher indícios e detalhes que possam ajudar no caso. Felipe fazia a segurança de Anderson Neiff, um dos participantes do grupo. O artista lamentou o ocorrido nas redes sociais e ressaltou que o PM era um grande amigo. 

Um adolescente foi apreendido suspeito de envolvimento na ação.