Aquiraz: prefeito e vereadores trocam farpas por parada de serviços públicos
Transporte público gratuito, coleta de lixo e até consertos da iluminação municipal podem ser interrompidos a partir desta sexta-feira, 12; políticos disputam responsabilidade sobre a situação
07:06 | Ago. 12, 2022
O prefeito de Aquiraz, Bruno Gonçalves (PL) e um grupo de vereadores da oposição estão trocando acusações sobre a manutenção de serviços públicos da cidade. Uma série de notas publicadas nas redes sociais tem mostrado as farpas entre os dois grupos.
O embate começou quando o perfil oficial da Prefeitura publicou, no Instagram, um texto no qual afirma que o transporte público gratuito, a coleta de lixo e a iluminação pública serão interrompidos a partir desta sexta-feira, 12.
Leia mais
Algumas horas depois, o grupo de vereadores de oposição conhecido como G9 também emitiu um comunicado. No texto, eles rebatem os argumentos do prefeito.
Segundo Gonçalves, os serviços serão interrompidos porque a Câmara Municipal não aprovou a verba destinada a estas ações no orçamento da cidade. Ele afirma que a Prefeitura está "com as finanças equilibradas e com recursos em caixa", esperando apenas a permissão do Legislativo.
Os vereadores, por sua vez, argumentam que o orçamento informado para os serviços não está completo e com o detalhamento necessário. Eles dizem ainda que houve desvio de recursos, por parte do Executivo, e as verbas que deveriam custear as atividades foram empregadas em outras ações da Prefeitura.
Até o momento, não há informação sobre o restabelecimento dos serviços públicos interrompidos. As sessões ordinárias da Câmara Municipal acontecem às quintas-feiras, então existe a possibilidade de que o tema só seja resolvido na próxima semana.
Mais notícias do Ceará
Leia mais
-
Sobral: Santa Casa irá ampliar UTI para adultos
-
Homem é contido por populares após tentativa de feminicídio em Sobral
-
Armas longas e drogas são encontradas enterradas em Beberibe
-
Municípios se preparam para possível reintrodução da varíola no Ceará
-
TJCE: número de mandados judiciais dobra, mas há menos oficiais de justiça, diz levantamento
-
Há 150 anos, Ceará tinha apenas 79 mil pessoas que sabiam ler e escrever
-
Número de mortes por intervenção policial cai 47,6% em quatro anos no CE
-
Programa CNH Popular no CE: veja datas e municípios dos próximos atendimentos