Avião ultraleve cai na Lagoa do Catu e deixa um ferido
Uma vítima com fratura nas duas pernas foi levada consciente em UTI aérea para o IJF
10:43 | Jan. 15, 2018
[FOTO1]Um acidente com um avião ultraleve no Clube de Aviação Catuleve, na Lagoa do Catu, em Aquiraz, deixou o piloto Davi Freitas, 60 anos, ferido na manhã desta segunda-feira, 15. Segundo a Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer), a vítima teve fratura nas duas pernas e escoriações na cabeça, e foi levada consciente em UTI aérea para o Instituto Doutor José Frota (IJF), em Fortaleza.
[FOTO2]O Corpo de Bombeiros informou que a aeronave caiu próximo à lagoa, após tocar uma mureta, e que apenas o piloto estava no avião. Três viaturas foram deslocadas para o local. Conforme O POVO Online apurou, o condutor estava realizando testes no ultraleve. Ele decolou de uma pista na região do Piau, em Aquiraz, e voava a baixa altitude quando colidiu contra a árvore.
[FOTO3] Por nota, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que o piloto estaria realizando testes no equipamento de prefixo PU-HCJ quando o acidente ocorreu. O comunicado ainda diz que houve um princípio de incêndio no equipamento, mas foi rapidamente controlado.