Funcionário público de Antonina do Norte é flagrado agredindo mulher

Prefeitura do município informou que vai apurar o caso mediante procedimento administrativo disciplinar

18:43 | Out. 22, 2023

Por: Lara Vieira
As investigações estão a cargo da Delegacia Municipal de Assaré. (foto: Via WhatsApp/O POVO)

Um homem foi flagrado agredindo uma mulher no município de Antonina do Norte, a 449 km de Fortaleza. De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), o fato aconteceu em 15/10 e um Boletim de Ocorrência foi registrado na última terça-feira, 17. O agressor foi identificado como um servidor público.

O momento da agressão foi filmado uma pessoa que estava próxima ao local do crime. Nos registros, é possível ouvir uma discussão, na qual o homem repete diversas vezes “vai embora”.

Momentos depois, a vítima aparece saindo da residência de onde se ouvia a discussão. Quando a mulher chega à calçada do local, o agressor também sai da residência e desfere um chute nas costas da mulher. Com o impacto, ela cai no chão.

A vítima seria a companheira do agressor. Conforme informações da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), a Polícia Civil (PC-CE) já realiza investigações para o crime de lesão corporal.

Segundo o órgão, foi ofertada a possibilidade de uma medida protetiva à vítima, mas ela recusou. A Polícia Militar do Ceará também foi acionada e busca prestar suporte à mulher. As investigações estão a cargo da Delegacia Municipal de Assaré.

Em nota, a Prefeitura de Antonina do Norte declarou que repudia qualquer ato de violência física e psicológica. “Comunicamos que a administração irá apurar, com todo rigor, mediante procedimento administrativo disciplinar, todas as atitudes praticadas pelo servidor”, declarou o município nas redes sociais.

Medidas protetivas podem ser solicitadas de forma virtual, por meio do endereço: mulher.policiacivil.ce.gov.br, utilizando o número do CPF e a senha da conta gov.br. As vítimas também podem gravar e enviar um áudio relatando a violência sofrida.