Bebê de dois meses morre após ser achada em cacimba no Interior do Ceará
O bebê foi levado a uma unidade de saúde da região, onde foi constatada a morteUma criança de dois meses de idade morreu após ser encontrada na localidade de São Bento, em Alcântaras, dentro de uma cacimba. O caso foi registrado na noite da segunda-feira, 31.
De acordo com fontes ligadas à Segurança Pública, o bebê foi encaminhado a uma unidade de saúde da região, mas no local foi constatado o óbito. A Polícia Civil do Ceará (PC-CE) investiga o caso.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
O portal O Sobralense divulgou que a criança morava na comunidade. Uma moradora informou ao portal que a mãe deixou a criança na sala, dentro de uma rede, enquanto pegava açúcar nas proximidades, uma situação que teria durado três minutos.
Quando retornou, a criança não estava mais na rede. De acordo com o relato da testemunha, a mãe divulgou um áudio entre os moradores informando que a criança havia desaparecido e em seguida teria sido achada dentro da cacimba pelo avô.
Ainda de acordo com os moradores, ela estava respirando, no entanto, não sobreviveu.
A mãe passou mal, e os moradores se mobilizaram para realizar buscas na mata para encontrar um possível autor.
Polícia Civil investiga a morte da bebê de um mês e 28 dias jogado em uma cacimba
A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou, em nota, que o bebê de um mês de 28 dias encontrado dentro de uma cacimba, em Alcantaras, apresentava sinais de afogamento. A nota enviada pelo órgão afirma que o corpo da criança foi encaminhado a Sobral e passa por exames periciais.
Moradores informaram, com base no relato da mãe, que a mulher saiu para pegar açúcar e a criança ficou dentro de uma rede. A mãe teria descrito aos moradores que, ao voltar, não encontrou mais a bebê. Por meio de áudio de WhatsApp ela alertou a vizinhança, e todos foram procurar a menina.
Conforme a SSPDS, a Perícia Forense foi acionada e recolheu o corpo da bebê para o Núcleo de Perícia Forense da Região Norte, em Sobral, onde são realizados os exames periciais.
"As forças de segurança do estado realizam diligências ininterruptas com o intuito de identificar e capturar o autor do crime. As investigações estão a cargo da Delegacia Municipal de Coreaú", informou.
Atualizada às 13h55min