MP cobra delegacia em Acaraú; PC-CE diz que prédio será inaugurado em julho

O Ministério Público do Ceará também recomendou que a delegacia funcione em regime de plantão, com aumento do efetivo de policiais civis na unidade

O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) cobrou a inauguração da Delegacia Regional de Acaraú. A recomendação foi expedida nessa terça-feira, 25, pela 2ª Promotoria de Justiça de Acaraú. O prédio estaria pronto há seis meses.

Conforme vistoria do MPCE, “a demora no início do funcionamento está causando prejuízos à estrutura, como infiltrações e acúmulo de mofo”. Segundo a Polícia Civil do Ceará (PC-CE), o equipamento será inaugurado neste mês de julho.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

“A instituição reforça que os reparos e as instalações necessárias para que a unidade funcione foram feitos pela construtora responsável pela obra. Com isso, a unidade será entregue em perfeito estado para iniciar os trabalhos policiais no próximo mês de julho”, afirma por meio de nota.

O MPCE também recomendou o aumento do efetivo de policiais civis na delegacia após a inauguração. Para o órgão, a delegacia deve funcionar em regime de plantão, já que outras unidades plantonistas ficam a mais de 100 km da cidade, nos municípios de Granja e Bela Cruz.

A promotoria argumenta ainda que Acaraú está inserida em uma área turística, podendo ter casos passíveis de prisão em flagrante durante os fins de semana e feriados.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar