Homem que atirou em estudante na Unilab tem mandado de prisão expedido
Universitária foi atingida na noite da sexta-feira, 20. Ela passou por uma cirurgia no crânio e encontra-se na unidade pós-cirúrgica do Instituto José Frota (IJF), em FortalezaA Polícia procura Carleano da Silva Jerônimo, 23 anos, autor dos disparos contra uma estudante no campus da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab), em Acarape, a 60 km de Fortaleza. Considerado foragido da Justiça, ele teve prisão decretada por representação da Delegacia Regional de Baturité, que investiga o caso, menos de 24 horas após o crime.
A vítima foi baleada na cabeça e socorrida em uma unidade de saúde local. Depois, foi transferida para o Instituto Doutor José Frota (IJF), em Fortaleza, onde passou por cirurgia no crânio na manhã deste sábado, 21. O crime foi cometido no intervalo da aula dessa sexta-feira, 20. Antes dos disparos, a vítima conversava com amigas e ouviu o agressor chamá-la pelo nome.
Familiares da vítima ouvidos pela Polícia afirmam que o suspeito não aceitava o fim do namoro com a universitária e apresentava comportamento agressivo, conforme a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). A vítima já havia registrado procedimento policial contra ele, na Delegacia Municipal de Redenção, por violência doméstica.
Em julho último, a Justiça expediu uma medida protetiva determinando que Carleano só poderia se aproximar da ex-namorada até 100 metros de distância. A decisão previa exceção para o ambiente acadêmico, já que eles estudavam no Campus Palmares, na Unilab. Além de ser estudante de Letras, o suspeito cursa Arquitetura em outra universidade.
As Polícias Civil e Militar continuam em busca do agressor. Populares que tenham informações podem ajudar entrando em contato pelo número 181 ou pelo (85) 3347-4241, da Delegacia Regional de Baturité. O sigilo é garantido.
Redação O POVO Online