Servidores da Seduc pedem conclusão de análise do Plano de Cargos, Carreiras e Remunerações

Pedido de conclusão aconteceu na aconteceu na Secretaria da Educação do Ceará (Seduc) e na Secretaria de Planejamento e Gestão do Estado (Seplag) na manhã desta terça-feira, 8

Servidores administrativos da Secretaria da Educação do Ceará (Seduc) reivindicaram na manhã desta terça-feira, 8, a conclusão da análise do Plano de Cargos, Carreiras e Remunerações (PCCR). A reivindicação, que reuniu dezena de funcionários, aconteceu na Seduc e na Secretaria de Planejamento e Gestão do Estado (Seplag).

A proposta, que vai beneficiar cerca de 1.300 profissionais, foi construída em conjunto entre a Associação dos Servidores da Secretaria de Educação do Estado do Ceará (Asseec) e Sindicato Apeoc. Durante evento na Seduc em novembro do ano passado, o Governo do Estado prometeu que o projeto seria enviado ao plenário da Assembleia Legislativa até o término de 2021, mas continua na Seplag, segundo informações da presidente da Asseec, Rita Gomes. 

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos


"O governador assinou no dia 30 de novembro mais de 21 secretarias no seu plano de carreira e nós permanecemos no seu regime geral. Na palavra dele, ele falou que estava assinando nosso plano, mas o nosso processo ainda está na Seplag. Na educação, nós, servidores, que passamos a ser profissionais da educação pela força de uma lei federal, ainda nos tornamos invisíveis dentro do Estado", explicou Rita.

Outro problema da categoria é resolver a quebra do teto que garante o recebimento do vale alimentação, uma vez que com os benefícios em negociação a remuneração de alguns servidores passará dois centavos do valor previsto. "Todos nós temos consciência, e o próprio Estado, que um segmento meio com um segmento fim complementam um ao outro para ter educação de qualidade", pontuou a presidente.

Com a reivindicação, ficou acordado que a Seplag vai receber os servidores nesta quinta-feira, 10, às 9 horas. "Viemos aqui para que eles também vejam o outro lado e valorizem o que fazemos e o que somos", esclareceu Rita. No dia seguinte, na sexta-feira, 11, os servidores também serão recebidos pela Seduc.

"A gente vai voltar para as nossas atividades, mas a luta continua no momento em que não seja atendida. Nós precisamos de prazo porque temos que correr contra o tempo, já que o governo vai entregar a pasta. A nossa luta está com mais de 20 anos, estamos aqui no combate", afirmou a presidente da Asseec. (Colaboração de Alexia Vieira)

Conteúdo sempre disponível e acessos ilimitados. Assine O POVO+ clicando aqui

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

servidores seduc plano de cargos reividicação análise plano de cargos secretaria da educação do ceará plano de cargos carreiras e remuneração conclusão análise servidores seduc

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar