Polícia Civil prende quatro em operação contra fraudes e lavagem de dinheiro
Os mandados de prisão temporária por fraudes virtuais em Santa Catarina foram cumpridos na manhã desta quinta-feira, 10, em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza
A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), em operação coordenada pela Polícia Civil de Santa Catarina, realizou quatro prisões contra alvos envolvidos em crimes de fraude eletrônica e lavagem de dinheiro no município de Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF) no início da manhã desta quinta-feira, 10.
LEIA MAIS | PM é punida com permanência disciplinar em quartel após publicar vídeo lavando viatura no Ceará
É + que streaming. É arte, cultura e história.
A operação intitulada “Ghosthunters” (em português, caça fantasmas) foi realizada com apoio do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP). É a segunda fase de uma ofensiva policial interestadual entre o Ceará, Santa Catarina e mais oito Estados.
O objetivo era cumprir 23 mandados de prisão temporária e quatro de busca contra o grupo criminoso por fraudar o sistema de uma empresa em cerca de R$ 6 milhões e realizar 300 transações financeiras digitais em Florianópolis (SC). A primeira fase realizou o bloqueio de criptoativos e apreensão de um veículo de luxo de um dos autores do crime.
A operação se concentra em identificar os indivíduos que facilitaram a transação e o recebimento de valores fraudulentos em contas bancárias pessoais para ocultar a irregularidade da procedência do dinheiro.