HUC iniciará cirurgias ortopédicas até o fim deste mês
Hospital Universitário da Uece disponibilizará 60 novos leitos para procedimentos ortopédicos. Desde a inauguração, já foram realizados mais de 140 procedimentos cirúrgicos
O Hospital Universitário do Ceará (HUC) começará a realizar cirurgias ortopédicas até o final deste mês. Para isso, serão disponibilizados 60 novos leitos, ampliando a capacidade de atendimento da unidade. Prazo foi anunciado pelo governador Elmano de Freitas na tarde desta quinta-feira, 3, em publicação nas redes sociais.
LEIA MAIS | Hospital Universitário do Ceará será dirigido por professora de Medicina da Uece
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Acompanhado da secretária da Saúde, Tânia Mara, e do chefe da Casa Civil, Chagas Vieira, o governador também destacou os avanços do hospital, que já contabiliza mais de 140 procedimentos cirúrgicos desde sua inauguração, em 19 de março deste ano. São mais de 500 procedimentos realizados no total até o momento.
“Nosso desafio agora é ampliar os serviços. Estamos nos preparando para que, até o final de abril, as cirurgias ortopédicas comecem a ser realizadas no HUC. O objetivo é reduzir a grande demanda existente e diminuir a fila de espera”, afirmou Elmano.
A secretária Tânia Mara reforçou a importância da nova oferta de procedimentos ortopédicos. “A ortopedia é uma das áreas com maior demanda na saúde pública. Com o HUC, vamos trabalhar para reduzir essa fila e atender cada vez mais pacientes”, explicou.
LEIA MAIS | Ceará realizou 150 mil cirurgias eletivas em 2024
O governador também ressaltou os avanços no setor, que em 2024, o Ceará bateu recorde de cirurgias realizadas por meio do mutirão organizado pela Secretaria da Saúde, ultrapassando 157 mil procedimentos.
“Quero agradecer a todos os profissionais de saúde do Ceará. Vamos continuar trabalhando muito para ampliar os atendimentos e melhorar a saúde da população”, destacou Elmano.
Sobre o Hospital Universitário do Ceará
De acordo com o Ministério da Saúde, o HUC oferece atendimento integral ginecológico, incluindo consultas, exames, diagnósticos e cirurgias realizadas de forma conjunta. A unidade oferece ainda atendimento clínico, cirúrgico e materno-infantil, além de um moderno centro de imagens.
O HUC conta com 652 leitos, sendo 180 complementares. Além disso, o hospital ocupa uma área de 78,6 mil m², com três torres e sete pavimentos. O investimento total das obras, equipamentos e mobiliário somou em R$ 667,71 milhões.