Elmano anuncia reajuste extra para professores das universidades estaduais

Elmano anuncia reajuste extra para professores das universidades estaduais

Conforme gestor, decisão foi tomada como resultado do diálogo estabelecido com a categoria

O governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT), assinou nesta segunda-feira, 17, uma mensagem que garante mais 3% de reajuste para os professores das universidades estaduais, além dos 5,83% já concedidos aos servidores públicos do Estado. Conforme gestor, medida resulta de diálogo com categoria. 

"Estamos trabalhando para fortalecer o ensino superior no Estado! Já nomeamos mais de 650 professores e seguimos com a maior expansão universitária da história do Ceará, levando a universidade para o interior. É mais educação e oportunidades para o nosso povo", escreveu em postagem nas redes sociais.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

 

No dia 6 de março, a Assembleia Legislativa do Estado (Alece) aprovou em sessão plenária um reajuste salarial para todos os servidores públicos, incluindo os que atuam em fundações públicas Estaduais. Incremento corresponde ao percentual de 5,83% – sendo 4,83% referente à inflação do exercício de 2024 (IPCA), com implantação a partir de 1° de janeiro de 2025; e 1% de aumento real, a partir de 1º de setembro de 2025.

"Essa medida compensa perdas salariais e valoriza mais de 3 mil profissionais que dedicam suas vidas à educação", destacou o governador sobre reajuste extra, em publicação realizada hoje.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar