Polícia prende 55 pessoas suspeitas de violência doméstica no Ceará
Ao todo, foram 26 mandados de prisão e 29 flagrantes contra investigados por crimes contra esse público foram registrados
Durante a sexta-feira, 7, até o domingo, 9, o total de 55 pessoas foram presas suspeitas de crimes de violência doméstica. Ao todo, 26 mandados de prisão e 29 flagrantes contra investigados por crimes contra o público foram registrados. As prisões aconteceram em municípios cearenses e nos estados do Rio de Janeiro e Distrito Federal.
As capturas aconteceram por meio de ação coordenada pela Coordenadoria de Planejamento Operacional (Copol/SSPDS), da Coordenadoria de Inteligência (Coin/SSPDS), da Polícia Civil do Ceará (PC-CE) e Polícia Militar do Ceará (PMCE).
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Em Fortaleza, 15 mandados de prisão foram cumpridos nos bairros Bom Jardim, Granja Portugal, Planalto Ayrton Senna, Papicu, Jacarecanga, Centro, Vicente Pinzón, José Bonifácio, Jangurussu e Prefeito José Walter.
Entre as tipificações contra os investigados que resultaram em prisões estão crimes de estupro de vulnerável, descumprimento de medidas protetivas e outros crimes sexuais.
Demais mandados foram cumpridos em presídios da Região Metropolitana de Fortaleza. Um homem dentro do sistema prisional teve mandado cumprido em uma unidade em Aquiraz.
Conforme a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), o indivíduo possui uma extensa ficha criminal por crimes de homicídios, integrar organização criminosa, associação criminosa, roubo e tráfico de drogas.
Em Juazeiro do Norte, um homem de 37 anos, também foi preso por força de mandado de prisão pelo crime de estupro. O investigado possui passagens por furto, ameaça e lesão corporal. Ele foi colocado à disposição da Justiça.
Na região de Norte, um homem, de 31 anos, foi preso no município Bela Cruz, e teve um mandado de prisão cumprido por crimes sexuais. Ele possui passagens por furto e estupro de vulnerável.
Prisões interestaduais
Três mandados foram cumpridos nos estados do Rio de Janeiro e no Distrito Federal. Um idoso de 70 anos foi preso por cometer estupro de vulnerável contra duas familiares. O investigado foi localizado em um imóvel no bairro Realengo.
Ele estava foragido após cometer o crime no município de Guaraciaba do Norte, a 325,40 quilômetros de Fortaleza. A prisão aconteceu após troca de informações entre as polícias cearense e do estado carioca. Contra ele foi cumprido um mandado de prisão preventiva. Os demais foram localizados no DF.