"Que a justiça possa dar punição exemplar", diz Elmano sobre morte de jovem em Quixeramobim
Governador usou as redes sociais e conversas com a imprensa para lamentar ocorrido
O governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT), se manifestou a cerca da morte de Natany Alves, 20, que foi raptada nesse domingo, 16, em Quixeramobim, a 212,24 km de Fortaleza. Gestor usou as redes sociais e conversas com a imprensa para lamentar ocorrido e desejar "punição exemplar aos criminosos".
Imagens de câmeras de segurança flagraram o momento em que três homens tomaram o carro em que a jovem estava, no bairro Centro, e guiaram o mesmo com ela dentro. Veículo foi encontrado abandonado nas proximidades da rodoviária de Quixadá, e o corpo de Natany em um matagal.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Na manhã de hoje, Elmano fez uma publicação no Instagram informando que os suspeitos foram presos "momentos após o crime" e classificando violência cometida como "inaceitável".
"Não temos medido esforços e investimentos para aumentar a segurança do estado e sermos cada vez mais implacáveis com esses criminoso, e continuaremos trabalhando noite e dia para enfrentar esse grave problema, que atinge todo o país. Lamento profundamente esse fato e me solidarizo com a família e amigos da vítima", escreveu o governador.
Já durante a tarde de hoje, Elmano esteve presente na inauguração da subestação de energia elétrica do Vale do Jaguaribe, em Iracema, ocasião onde cedeu coletiva a imprensa e tornou a falar sobre o caso.
"Primeiro, absoluta solidariedade à família e esperar efetivamente que a justiça possa dar uma punição exemplar a essa barbaridade acontecida em Quixeramobim. E quero dizer que nós vamos continuar investindo muito em força de segurança. Quero parabenizar os policiais civis que prontamente prenderam os acusados pelo crime e eu espero que a gente possa efetivamente estar de mãos dadas, a polícia prender, fazer o inquérito, apurar e que eles sejam efetivamente condenados e respondam seriamente pela barbaridade que cometeram", disse.