Consulta pública para atualização da lista de espécies exóticas invasoras no Ceará é aberta

As inscrições para a consulta ficam disponíveis até o dia 20 de fevereiro deste ano, os interessados podem se inscrever por meio de formulário disponível no site da Sema

Está aberta a consulta pública de contribuições para atualização da Lista de Espécies Exóticas Inovadoras no Ceará, que visa abranger a participação de especialistas e interessados que tenham o interesse de contribuir para a conservação da biodiversidade do Estado. As inscrições ocorrem até o dia 20 de fevereiro deste ano.

LEIA MAIS| Tráfico de animais silvestres

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

A consulta pública se destina tanto a profissionais da própria Secretaria do Meio Ambiente e Mudança do Clima (Sema) quanto a qualquer pessoa interessada em contribuir com o processo de preservação ambiental, incluindo membros de comunidades locais e outras entidades ambientais. Para participar, os interessados devem preencher um formulário disponível no site da Sema.

A ação é coordenada pela Célula de Políticas de Flora (Ceflor) da Coordenadoria de Biodiversidade (Cobio), em colaboração com pesquisadores da Universidade Federal do Ceará (UFC).

Lucas Silva, técnico da Ceflor, explicou que o Grupo de Trabalho Multiparticipativo do Programa de Florestamento, Reflorestamento e Educação Ambiental do Ceará já elaborou uma Lista Oficial de Espécies Vegetais Exóticas Invasoras para o Estado. “Nosso objetivo é ouvir a sociedade e coletar contribuições que possam enriquecer e aprimorar essa lista”, afirmou.

Carollyne Matos, orientadora da Ceflor, destacou que a avaliação dessa lista é uma etapa importante para melhorar o manejo das espécies invasoras e reforçar os esforços de conservação no Ceará. 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar