Homem é preso com veículo adulterado e arma de airsoft em Caucaia
Mediante denúncia, a busca pessoal e veicular revelou o porte de uma pistola e um fuzil sendo dirigido em um automóvel irregular
14:07 | Jan. 23, 2025
Um indivíduo de 20 anos de idade foi preso pela Polícia Militar do Ceará (PMCE) nessa quarta-feira, 22, suspeito de crime contra a fé pública em Caucaia. Segundo a PMCE, o homem circulava em um veículo com placa adulterada e portava uma arma de airsoft. Após ser conduzido até uma unidade da Polícia Civil, ele foi colocado à disposição da Justiça.
De acordo com a PMCE, uma equipe do Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur) recebeu, por volta das 10 horas e 30 minutos, informações sobre um motorista em posse de uma pistola e um fuzil na Praia do Cauípe.
SAIBA MAIS | Emissão de registros de armas cai 79% no Brasil
Os policiais militares foram até a área informada e, quando o suspeito percebeu que estava sendo observado, fugiu em direção ao Porto do Pecém, em São Gonçalo do Amarante. Porém, foi capturado depois de uma perseguição.
Diante da situação, ele foi conduzido à Delegacia Metropolitana de Caucaia, sendo autuado pelo crime de adulteração de sinal identificador de veículo automotor, conforme o artigo 311 do Código Penal Brasileiro. Além disso, a arma de airsoft também foi apresentada à autoridade policial para os devidos procedimentos legais.
LEIA MAIS | Ceará tem aumento de 57,5% de prisões por adulteração da identificação de veículos
Como denunciar
A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) do Governo do Estado do Ceará conta com o E-Denúncia, espaço on-line para denúncias, como uma alternativa complementar ao serviço telefônico 181 e (85) 3101-0181 (WhatsApp). Segundo o Disque-Denúncia, é garantida a confidencialidade e sigilo absoluto, sendo desnecessária a identificação do denunciante.
Serviço
Onde denunciar: E-Denúncia e WhatsApp
Telefone: 181 (Polícia Civil)
Leia mais
-
Homem é preso em Fortaleza por cobrir placa de moto com cartaz
-
Suspeito de matar motorista por aplicativo e filmar o crime é preso no Pici
-
Preso PM suspeito de ser o segundo atirador contra Gritzbach
-
Prefeitura exonera gestor recém-nomeado da Agefis que já foi preso por tentar suborno; caso prescreveu