Ceará: escolas de ensino médio da rede estadual no Interior iniciam matrículas de novatos

Solicitações de inscrição na rede pública de ensino para os alunos novatos do Interior devem ser feitas presencialmente a partir desta terça-feira, 14. Em Fortaleza, o pedido pode ser feito pelo Sistema Online de Matrícula

A etapa de matrícula da rede pública de ensino destinada aos alunos novatos do Interior iniciará nesta terça, 14. Inicialmente, as escolas atenderão, nos dois primeiros dias, os estudantes com deficiência. A partir de quinta-feira, 16, inicia o atendimento aos demais ingressantes.

É necessário comparecer presencialmente para realizar a matrícula na unidade de ensino pretendida.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

São considerados novos alunos os que se enquadram nesses critérios:

  • estudantes vindos da rede particular,
  • alunos oriundos de outros estados,
  • e os que abandonaram a escola e desejam retomar os estudos em uma unidade de ensino da rede pública estadual.

No caso dos estudantes que querem retornar ao ensino, o interessados deverão procurar a escola mais próxima de sua residência para a matrícula.

Matrículas em Fortaleza 

Em Fortaleza, os alunos que ingressarão na rede pública de ensino médio pela primeira vez e os que retomarão os estudos poderão solicitar a inscrição pelo Sistema de Matrícula Online.

Caso seja preciso, as escolas da Capital estarão disponíveis para possibilitar o acesso à internet para realizar a matrícula online.

Os estudantes que fizeram a solicitação terão sua matrícula confirmada pelas escolas a partir de quarta, 15. Seguida a confirmação, o aluno deverá comparecer presencialmente para efetivar o procedimento de inscrição.

Confira as etapas do processo de matrícula

Inicialmente, o processo de matrícula da rede pública de ensino começou com a confirmação da permanência dos estudantes veteranos na escola.

Em sequência, ocorreu o remanejamento interno que se aplica aos casos em que os estudantes da rede estadual que mudarão de escola.

Há também o remanejamento externo para os que estudam na rede municipal de ensino e que serão recebidos pelas unidades de ensino estadual. A terceira e última etapa é direcionada ao atendimento dos alunos novatos.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar