Cearense é preso em São Paulo com mais de 1 tonelada de drogas
Uma mulher de 21 anos, apontada como parceira do suspeito, também foi presa; mais de 1.600 tabletes de entorpecente, mais um quilo de pasta base para cocaína foram apreendidosUm cearense de 24 anos, que se encontrava foragido da Justiça, foi preso na tarde desta sexta-feira, 3, dentro da residência em que se escondia no município de Campo Limpo Paulista, estado de São Paulo.
A companheira dele, de 21 anos, também foi presa durante a operação, após ter 1,3 tonelada de entorpecentes encontradas na casa onde morava na cidade de Jarinu, também em SP.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
A droga estava disposta em 1.619 tabletes, armazenados em um cômodo da casa onde foi feito o flagrante, junto de cadernos com anotações sobre o tráfico, um celular e um quilo de pasta base para cocaína.
O casal é investigado por crimes como homicídio, roubo, receptação, associação criminosa, posse ou porte ilegal de arma de fogo e tráfico ilícito de drogas.
Leia mais
Contra o preso havia um mandado de prisão preventiva expedido pelo Tribunal de Justiça local aqui do Estado (TJCE). Segundo informações divulgadas pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS), o suspeito também seria responsável pela tentativa de instalação de um grupo criminoso carioca em território cearense.
O homem teve o mandado judicial cumprido, enquanto a mulher foi encaminhada para o Distrito Policial Central de Campo Limpo Paulista/SP, onde foi autuada em flagrante, novamente pelo crime de tráfico ilícito de drogas.
As prisões, bem como a apreensão da droga são resultado de trabalho conjunto entre equipes da Coordenadoria de Inteligência (Coin) da SSPDS e das polícias Militar (PMCE) e Civil (PC-CE) do Estado do Ceará.
Também contribuíram para a operação agentes das Forças Integradas de Combate ao Crime Organizado (FICCO) do Ceará e de São Paulo, bem como membros da Polícia Militar do Estado de São Paulo (PMESP).
Denúncias
A SSPDS reforça que a população pode contribuir com as investigações repassando informações, com sigilo e anonimato garantidos.
Disque-Denúncia: 181
WhatsApp da SSPDS: (85) 3101 0181