Cearense é preso em São Paulo com mais de 1 tonelada de drogas

Uma mulher de 21 anos, apontada como parceira do suspeito, também foi presa; mais de 1.600 tabletes de entorpecente, mais um quilo de pasta base para cocaína foram apreendidos

12:55 | Jan. 04, 2025

Por: Kleber Carvalho
Droga estava armazenada na casa da companheira do preso (foto: Divulgação/Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social)

Um cearense de 24 anos, que se encontrava foragido da Justiça, foi preso na tarde desta sexta-feira, 3, dentro da residência em que se escondia no município de Campo Limpo Paulista, estado de São Paulo.

A companheira dele, de 21 anos, também foi presa durante a operação, após ter 1,3 tonelada de entorpecentes encontradas na casa onde morava na cidade de Jarinu, também em SP.

A droga estava disposta em 1.619 tabletes, armazenados em um cômodo da casa onde foi feito o flagrante, junto de cadernos com anotações sobre o tráfico, um celular e um quilo de pasta base para cocaína.

O casal é investigado por crimes como homicídio, roubo, receptação, associação criminosa, posse ou porte ilegal de arma de fogo e tráfico ilícito de drogas.

Contra o preso havia um mandado de prisão preventiva expedido pelo Tribunal de Justiça local aqui do Estado (TJCE). Segundo informações divulgadas pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS), o suspeito também seria responsável pela tentativa de instalação de um grupo criminoso carioca em território cearense.

O homem teve o mandado judicial cumprido, enquanto a mulher foi encaminhada para o Distrito Policial Central de Campo Limpo Paulista/SP, onde foi autuada em flagrante, novamente pelo crime de tráfico ilícito de drogas.

As prisões, bem como a apreensão da droga são resultado de trabalho conjunto entre equipes da Coordenadoria de Inteligência (Coin) da SSPDS e das polícias Militar (PMCE) e Civil (PC-CE) do Estado do Ceará.

Também contribuíram para a operação agentes das Forças Integradas de Combate ao Crime Organizado (FICCO) do Ceará e de São Paulo, bem como membros da Polícia Militar do Estado de São Paulo (PMESP).

Denúncias

A SSPDS reforça que a população pode contribuir com as investigações repassando informações, com sigilo e anonimato garantidos.
Disque-Denúncia: 181
WhatsApp da SSPDS: (85) 3101 0181