Governo do Ceará prorroga concurso de professores da Uece

O certame oferece 365 vagas e é considerado o maior da história da instituição. Já foram chamados 270 profissionais. Medida assegura a possibilidade de novas nomeações, inclusive de candidatos do cadastro de reserva para suprir as vagas

O governador Elmano de Freitas (PT) prorrogou nesta terça-feira, 24, o concurso para professores adjuntos e assistentes da Universidade Estadual do Ceará (Uece).

O certame, que é considerado o maior da história da instituição, oferece 365 vagas para a docência na universidade. Já foram chamados cerca de 270 professores. A medida assegura a possibilidade de novas nomeações, inclusive de candidatos do cadastro de reserva para suprir as vagas.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Em recente publicação nas redes sociais, Elmano escreveu: “O nosso compromisso é garantir educação pública e de qualidade para todos os nossos jovens. Os dois documentos serão publicados no Diário Oficial do Estado (DOE). Desejo a todas e todos um Feliz Natal!”, finaliza a postagem.

Recentemente houve a segunda fase do vestibular da Uece, com uma oferta de 2.850 vagas para estudantes em cursos presenciais. Para a Capital foram disponibilizadas 1.274 vagas.

As outras 1.576 vagas foram destinadas aos cursos das unidades da Uece no interior do Estado, nos municípios de Aracati, Canindé, Crateús, Iguatu, Itapipoca, Limoeiro do Norte, Mombaça, Quixadá, Quixeramobim e Tauá.

No último mês de novembro, o Governo já havia assinado um projeto de lei que aumenta os cargos em universidades estaduais em 25%. A medida viabiliza a convocação de aprovados nos últimos concursos, "além de possibilitar a promoção e a ascensão funcional de professores do quadro efetivo das instituições".

LEIA TAMBÉM | Uece, UVA e Urca: aumento de 25% nos cargos impactará na promoção de professores e chamada de candidatos

Governo também estabeleceu novas regras para exploração de loterias no Estado

O governo também definiu nova regulamentação pra exploração de loterias no Estado. O documento foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE), também nesta segunda-feira, 23, e determina a seleção de empresas para prestar o serviço no Estado sob a supervisão da Companhia de Participação e Gestão de Ativos do Ceará (Cearapar).

Confira aqui a lista de loterias incluídas no decreto, em material publicado pelo O POVO.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar