Campanha incentiva adoção de cartinhas de Natal para crianças em abrigos de Fortaleza

Interessados pode adotar cartinhas de crianças e adolescentes de abrigos de Fortaleza. Os presentes devem ser entregues até 10 de dezembro

14:52 | Nov. 20, 2024

Por: Lara Vieira
As cartinhas podem ser adotadas até 9 de dezembro e entregas ocorrem até 10 de dezembro (foto: DP-CE/Divulgação)

A Defensoria Pública do Ceará (DPCE) realiza a 7ª edição da campanha “Natal Solidário para os Acolhimentos”, promovida pelo Núcleo de Atendimento da Infância e Juventude (Nadij). A iniciativa convida a sociedade a adotar cartinhas escritas à mão por crianças e adolescentes de 22 abrigos públicos de Fortaleza, contendo pedidos de presentes de Natal.

LEIA TAMBÉM | Defensoria Pública do Ceará cria Comitê de Igualdade Racial

Este ano, cerca de 416 jovens participam da campanha. As cartinhas podem ser adotadas até 9 de dezembro no site oficial. Cada criança lista três opções de presente, e o adotante escolhe a que estiver ao seu alcance. Os presentes devem ser entregues no Nadij (R. Júlio Lima, nº 770 – Cidade dos Funcionários, Fortaleza) até 10 de dezembro.

Como participar:

  • Acesse o site da campanha e escolha uma cartinha.
  • Realize o cadastro e aguarde a confirmação por e-mail.
  • Compre o presente, embale com cuidado e, se desejar, inclua uma mensagem de carinho.
  • Entregue o presente no NADIJ até a data limite.

Os interessados também tirar dúvidas pelos números (85) 3194-5093 ou WhatsApp (85) 98895-5716.

Para a supervisora do Nadij e defensora pública Noêmia Landim, “carinho, atenção e cuidado” são as palavras que definem o espírito da campanha: “A iniciativa é um gesto de carinho que leva alegria e leveza para essas crianças e adolescentes, que geralmente vivenciam um período de maior sensibilidade no natal, por estarem longe de suas famílias. É um gesto de atenção e respeito aos sonhos e sentimentos dos acolhidos”, explica.

Os pedidos atendem as necessidades e desejos de cada criança, variando de brinquedos, roupas, calçados, maquiagem ou até itens fundamentais para a acessibilidade dos acolhidos, como cadeiras de rodas.

Conforme a Defensoria Pública, o intuito da ação é chamar a atenção da sociedade para lembrar dos jovens em situação de vulnerabilidade. "A ação é tanto para sensibilizar a sociedade em geral como também trazer um pouco de afeto e apoio emocional para essas crianças e adolescentes”, conclui Noêmia Landim.

Campanha “Natal Solidário para os Acolhimentos” da Defensoria Pública

Até quando posso adotar: 9 de dezembro
Entrega dos presentes: 10 de dezembro
Local da entrega de presentes: R. Júlio Lima, Nº 770 – Cidade dos Funcionários
Contato: 3194-5093 ou (85) 98895-5716 (WhatsApp)

Acesse o site da Campanha