Governo do Ceará entrega último lote anual do Vale Gás Social

Em novembro, 208.309 tíquetes serão repassados para as prefeituras de 184 municípios cearenses e instituições cadastradas

O Governo do Ceará entregou, na manhã desta terça-feira, 19, o terceiro e último lote do Vale Gás Social previsto para este ano. O repasse foi conduzido pela secretária da Proteção Social do Estado do Ceará (SPS), Onélia Santana, e contou com a presença de representantes dos 184 municípios cearenses.

Coordenado pela SPS, o programa possibilita que as famílias beneficiadas recebam três recargas gratuitas de botijões de gás. Após resgatar o tíquete, o beneficiário deve retirar o botijão em uma revendedora da Nacional Gás em seu município.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Em novembro, 207.958 tíquetes serão entregues aos beneficiários cadastrados. Além disso, outros 351 vales vão ser repassados para representantes de cozinhas sociais e entidades credenciadas no Programa Mais Nutrição.

Este ano, o Vale Gás Social entregou 621.440 tíquetes nos meses de março, agosto e novembro. O número representa um investimento de mais de R$60 milhões.

A lista dos beneficiários de novembro pode ser acessada no link. A consulta também está disponível nos aplicativos Ceará Digital e Ceará App.

Confira o público atendido pelo Programa Vale Gás

  • Famílias assistidas pelo Cartão Mais Infância Ceará
  • Famílias inscritas no CadÚnico e beneficiadas com o Programa Bolsa Família
  • Cozinhas sociais em área de vulnerabilidade
  • Entidades cadastradas no programa Mais Nutrição.

Durante o evento, Onélia Santana ressaltou a importância das políticas públicas com transferência de renda para minimizar os impactos da insegurança alimentar aos cearenses em situação de vulnerabilidade, “até que essas famílias consigam chegar a um patamar que não precisam mais dessas políticas públicas”.

Destacando o compromisso do governador Elmano de Freitas no investimento em programas ligados à assistência social, a secretária avalia que o Ceará tem o segundo governo estadual que mais investe em transferência de renda integrada à qualificação profissional, proporcionalmente por número de habitantes.

Além do Vale Gás, Onélia Santana indicou que o Governo do Ceará também tem priorizado outros programas importantes para beneficiar famílias em situação de vulnerabilidade, como as Escolas de Tempo Integral, o Cartão Mais Infância Ceará e o programa Ceará Sem Fome.

Sobre o Vale Gás Social

Lançado em 2020, com o objetivo de minimizar os impactos sociais da pandemia de Covid, o programa Vale Gás Social é uma política pública que possibilita à população cearense três recargas gratuitas do botijão de gás durante o ano.

Desde o início, o programa realizou a entrega de 2.568.421 tíquetes. Em 14 de setembro de 2021, o Governo do Ceará sancionou o programa como uma política pública permanente no Estado.

Após o cadastro, os tíquetes são entregues às prefeituras, que ficam responsáveis por realizar o repasse aos beneficiários.

Os dados sobre os beneficiários são retirados do Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico), por isso, é necessário manter as informações atualizadas junto aos Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar