Dentista é morto a tiros dentro de clínica em Morada Nova, Ceará

Em nota, a SSPDS informou que a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) investiga as circunstâncias do homicídio doloso

18:50 | Nov. 09, 2024

Por: Fabiana Melo
De acordo com informações obtidas pelo O POVO, a vítima era o cirurgião dentista, de 32 anos, Rômulo Façanha (foto: WhatsApp/O POVO)

Um cirurgião dentista morreu depois de ser atingido por disparos de arma de fogo no interior de uma clínica dentária na manhã deste sábado, 9. O caso ocorreu no município de Morada Nova, a cerca de 166 km de Fortaleza. 

De acordo com informações obtidas pelo O POVO, a vítima era o cirurgião dentista, de 32 anos, Rômulo Façanha, que não resistiu aos ferimentos e foi a óbito no local. 

Em nota, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) disse que a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) investiga as circunstâncias do homicídio doloso.

Além disso, a secretaria informou que a vítima possuía antecedentes criminais por tentativa de homicídio e fraude processual.

Equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE) e da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) foram acionadas e realizaram diligências na clínica.

Também foi registrado um procedimento policial foi registrado na Delegacia Regional de Russas, unidade plantonista da PCCE na região. As investigações estão a cargo da Delegacia Municipal de Morada Nova.

Denúncias

Outro ponto reforçado pelo órgão é a população pode contribuir com as investigações, repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais.

A denúncia pode ser direcionada para o número 181, o Disque-Denúncia da SSPDS, ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. Além disso, há o via "e-denúncia", por meio deste site

As informações também podem ser encaminhadas para o telefone (88) 3422-2814, da Delegacia Municipal de Morada Nova. Importante lembrar que o sigilo e o anonimato são garantidos.